Voluntários ajudam supermercado a atender idosos

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Ação ajuda grupo de maior risco a evitar deslocamentos até a loja enquanto durar a pandemia de Covid-19

A rede americana HEB conseguiu montar um esquema para manter os idosos longe das prateleiras. Voluntários recebem as encomendas por telefone e uma equipe dedicada aos seniores faz entrega em poucas horas. O esquema está sendo adotado em 240 lojas, das 11h às 13h. A companhia renuncia à taxa de entrega e oferece gorjeta de 10 dólares aos motoristas.

A varejista não entrou em detalhes sobre como os voluntários sabem que do outro lado da linha está um idoso e como comunicam os produtos disponíveis. O pagamento é por cartão, também não se sabe de que forma: se o entregador leva uma maquininha ou se o idoso transfere pelo o valor pelo celular.

A HEB e outras redes não acreditam em horários especiais para os idosos. Segundo eles, as experiências já mostraram que muitas pessoas correm para o ponto de venda no período dos idosos por achar mais seguro. Resultado: loja lotada.

Os supermercadistas alegam que o mais seguro é manter os idosos fora da loja. Supermercado lotado sempre significa um risco maior para outras pessoas: aquelas imunocomprometidas, grávidas, com doenças como diabetes, além de pessoas sem enfermidades mas com imunidade baixa. Os varejistas também estão preocupados com a saúde dos funcionários. A HEB também aumentou temporariamente o pagamento por funcionários de armazém, transporte, loja e manufatura em US $ 2 por hora.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:           LinkedIn          ,          Instagram          e          Facebook          !

Fonte: Grocery Dive

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade