Vendas pelo WhatsApp crescem até 113% em março

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Sistema desenvolvido pela GS insere botão de compra pelo aplicativo para facilitar a realização de pedidos por parte do shopper

No Brasil, mesmo as pessoas com poucas habilidades digitais costumam utilizar o WhatsApp em seu dia a dia. Pensando nesse público, a GS , empresa especializada em ciência do consumo, desenvolveu um sistema para inserir a opção de compra por WhatsApp no aplicativo mobile. Resultado: acréscimo de até 113% em algumas redes entre os dias 16 e 31 de março, período de avanço na proliferação da Covid-19 no País.

Entre as redes parceiras estão os supermercados Viscardi , de Londrina (PR),  Fonseca , de São José do Rio Pardo (SP), Sol Antunes, de Mirassol (SP), além da rede de produtos naturais BioMundo , com sede em Brasília (DF).

"O botão do WhatsApp encurta o caminho para o comprador, que não precisa ir até o e-commerce da marca para escolher seus itens, facilitando o processo àqueles com pouca familiaridade com o ambiente digital", afirma Fernando Gibotti, fundador e CEO da GS.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                       LinkedIn                      ,                      Instagram                      e                      Facebook                      !

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade