Vendas líquidas do Grupo Dia crescem 20% no Brasil

Avaliação:

(2 Avaliações)

Fernando Salles -

Desempenho, calculado em moeda local, é referente ao terceiro trimestre deste ano

Em antecipação dos resultados referentes ao 3o trimestre deste ano, o Grupo Dia reportou crescimento de 20% nas vendas líquidas no Brasil em comparação com o mesmo período de 2019, considerando a receita em moeda local. O resultado foi obtido apesar de redução de 12% no número de lojas, em razão do fechamento de pontos de venda não lucrativos. 

No resultado da operação brasileira em euros – calculado em razão do Dia ser uma empresa com matriz na Espanha – há queda de -15,8% nas vendas líquidas, justificada pela pela desvalorização de 30% do real no período.   

Vendas comparáveis  

Considerando as vendas LFL (Like-For-Like) – indicador que representa a taxa de crescimento das  vendas brutas com a taxa de câmbio constante das lojas que operam por mais de 13 meses em condições de negócio semelhantes – a operação no Brasil apresentou o melhor desempenho entre os 4 países nos quais a rede Dia opera, com avanço de 17,5% entre julho e setembro deste ano, em relação ao mesmo período de 2019.

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:         LinkedIn        ,        Instagram        e        Facebook        !

 

Veja mais sobre: Dia, Resultado, Vendas

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade