Vendas em cartão private label cresceram 32% no primeiro semestre

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Reportagem SA+ -

Dados são da base de clientes da administradora DMCard, e mostram ainda aumento na frequência de compra, porém com redução no tíquete médio

Os cartões próprios de redes varejistas administrados pela DMCard movimentaram R$ 814 milhões entre janeiro e junho deste ano, o que representa um crescimento de 32% em comparação com o primeiro semestre de 2017.

Os dados divulgados pela administradora de cartões private label também mostram aumento de 41% na frequência de compra pelo consumidor. Por outro lado, o ticket médio caiu 5,5%, passando de R$ 131,01 nos seis primeiros meses de 2017 para R$ 123,87 no primeiro semestre deste ano.

“Apesar da queda no ticket médio, os números são animadores para o varejista, já que comprovam um cliente mais racional na cesta de compras, contudo, mais fiel, fazendo mais visitas ao ponto de venda”, analisa Carlos Tamaki, diretor financeiro da DMCard. Na avaliação do executivo, o cartão próprio é uma ferramenta de fidelização do consumidor a uma loja ou rede do varejo, além de conceder a esse cliente  maior poder de compra.

Aquisição da operação de cartão dos Supermercados BH

Especializada na administração de cartões private label para supermercados e lojas de material de construção, a DMCard já ultrapassou a marca de dois milhões de cartões emitidos para mais de 170 redes que somam 2.100 lojas. Entre os clientes estão as redes supermercadistas Imec, Sonda, Cobal, Barbosa, Joanin e Ricoy.

A empresa anunciou nesta semana a compra da carteira de cartões próprios da rede Supermercados BH, sétima maior empresa do setor no Brasil, com faturamento de R$ 5,5 bilhões em 2017. “Ao transferir a carteira de crédito a uma empresa especializada no varejo supermercadista, reduzimos os riscos e potencializamos o retorno nas vendas. Assim, podemos dedicar todo nosso esforço de gestão ao que é essencial ao negócio”, explica Sheilla Lima, gerente administrativa financeira do Supermercados BH. O cartão continuará com o mesmo nome e marca da rede varejista.

A compra de carteiras é uma estratégia de crescimento que a DMCard promete usar cada vez mais. Neste momento, a empresa está de olho no mercado buscando outras oportunidades de aquisição.

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