Vendas do Carrefour avançam acima de 10% nas operações de varejo e cash & carry

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Resultados são referentes ao quarto trimestre de 2019. Vendas 'mesmas lojas' também subiram em ritmo forte

No último trimestre de 2019, as vendas brutas do Carrefour Brasil somaram R$ 17,6 bilhões, o que significa avanço de 11,4% em comparação com o mesmo período de 2018. 

O maior crescimento veio da operação de varejo, cujo avanço entre outubro e dezembro foi de 12,8%, totalizando R$ 5,8 bilhões. De acordo com relatório da companhia, um dos destaques veio da operação de hipermercados, cujo market share subiu 2.2 pontos percentuiais em dezembro. 

Cash & Carry

Mais uma vez, o Atacadão apresentou elevação na casa dos dois dígitos (10,8%) e somou R$ 11,9 bilhões em vendas nos três últimos meses do ano passado.

Mesmas Lojas

No conceito 'mesmas lojas', que considera apenas unidades abertas há pelo menos 12 meses, o Carrefour Brasil cresceu 7,6% entre outubro e dezembro de 2019. Resultado, sobretudo, do maior avanço trimestral nas vendas da operação de varejo dos últimos cinco anos.

Expansão de lojas e serviços

Das 20 inaugurações da bandeira Atacadão em 2019, oito ocorreram no 4o trimestre do ano, mesmo número de aberturas de lojas de proximidade. A empresa também ampliou seu serviço de entrega rápida para 138 pontos de venda em 34 cidades, contra 115 PDVs de 26 cidades disponíveis no trimestre anterior.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                   LinkedIn                  ,                 Instagram                  e                  Facebook                  !  

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade