Vendas de produtos de consumo massivo crescem 7 vezes mais rápido no e-commerce

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Estudo da Kantar mostra mudança gradual no comportamento do consumidor

As vendas de produtos de consumo massivo no Brasil crescem sete vezes mais rápido no e-commerce do que em outros canais. Pesquisa global da Kantar mostram que entre julho de 2018 e junho de 2019 as vendas online dos chamados FMCG (Fast-Moving Consumer Goods) avançaram 30,9%, enquanto no mercado total esses mesmos produtos cresceram apenas 5,6%.

Segundo análise da empresa especializada em dados, insights e consultoria, os números mostram que o comportamento do brasileiro está mudando gradativamente. A Kantar lembra que o Brasil é o quinto país com maior crescimento nas vendas, apesar de ser onde as compras dessas categorias via e-commerce ainda têm a menor participação de mercado (0,1%). 

“Esperamos que até 2025 as compras de supermercado online dobrem, o que significa que 10% das vendas globais de bens de consumo serão feitas em comércio eletrônico. No Brasil, esta estimativa é de 3%”, analisa Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Insights da Kantar.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                       LinkedIn                      ,                      Instagram                      e                      Facebook                      !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade