Vendas de alimentos para pets crescem em ritmo forte

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Em média, 2,8% do orçamento familiar é destinado aos cuidados com os bichos de estimação

Não existe crise no mercado de produtos para cães e gatos. Dados da Kantar mostram que as vendas de alimentos industrializados para pets cresceram 24,7% em valor e 18,9% em volume no período de 12 meses até junho de 2019. O tíquete médio a cada visita ao ponto de venda também avançou, registrando elevação de 5,4%.

O crescimento desse mercado reflete o enorme interesse da população pelos amigos de quatro patas. Atualmente, 57% das famílias brasileiras possuem ao menos um animal doméstico. Em 48% desses domicílios há presença de cachorros, enquanto os gatos fazem parte da vida de 20% desses lares.

Alimentar e cuidar bem dos bichos de estimação está entre as prioridades desse público. Tanto que no Brasil, uma média de 2,8% do orçamento familiar é destinada aos cuidados com os pets.

“Com a redução do consumo devido à instabilidade econômica nos últimos anos, o brasileiro tem feito escolhas antes de encher o carrinho e, neste cenário, algumas categorias perdem espaço enquanto outras ganham penetração. Neste movimento, alimentos para cães e gatos estão entre os produtos que registraram aumento de lares compradores”, analisa Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Insights da Kantar. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:               LinkedIn              ,              Instagram              e              Facebook              !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade