Veganismo é uma das principais tendências de consumo no país

Avaliação:

(3 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Público que rejeita qualquer produto de origem animal não para de crescer. Atendê-los representa oportunidades para seu supermercado

Mais do que um hábito alimentar, o veganismo é um estilo de vida. Pessoas que aderem a ele não consomem nada de origem animal ou que envolva animais no processo produtivo, e isso inclui todas as carnes mas também ovos, leite, mel e até mesmo cosméticos, vestuário e produtos de limpeza, apenas para citarmos alguns exemplos. Trata-se de um nicho de mercado, mas em rápida evolução.  

Todos os veganos também são, portanto, vegetarianos, termo que designa quem exclui derivados de carne apenas da alimentação. E aí não estamos falando mais de um nicho tão restrito assim: pesquisa realizada no ano passado pelo Ibope mostrou que 14% dos brasileiros se declaram, ao menos, vegetarianos. Ter no sortimento produtos que atendam quem recusa carne e seus derivados pode ajudar seu supermercado a fidelizar um perfil de público que, muitas vezes, não é bem atendido pelos seus concorrentes. Confira cinco exemplos de produtos voltados para veganos e vegetarianos:

Ovo

É isso mesmo, já existe no mercado ovo vegano para preparações culinárias. Criado pelo  Grupo Mantiqueira e batizado de N.Ovo, tem receita à base de ervilha, linhaça dourada e uma mistura de farinhas. O produto em pó é uma versão plant based, caracterizada pela eliminação de alimentos de origem animal, indicado para veganos, intolerantes ou alérgicos ao alimento. A ideia é substituir claras e gemas na preparação de receitas, como bolos, pães e massas.

Refrigerante

A marca  Wewi  produz refrigerantes com ingredientes naturais e orgânicos, derivados de frutas ou extratos de origem vegetal. Tudo sem sódio, conservantes, aromatizantes sintéticos, corantes artificiais (que muitas vezes tem origem animal), ácido fosfórico, agrotóxicos, ingredientes transgênicos ou qualquer ingrediente de origem artificial ou animal. A linha é composta por nove sabores, dentre os quais guaraná, cola, laranja, limão e diversas versões de tônica.

Hambúrguer

Uma das categorias em que opções veganas ganham mais espaço é a de hambúrguer. Com expertise de cinco décadas produzindo substitutos da carne animal, a Superbom também decidiu lançar ser Burger Gourmet Vegan, hambúrguer vegano com todas as características da carne moída bovina. Não contém conservantes e corantes artificiais, é livre de alergênicos e transgênicos.

Farofa

Na linha de farofas saudáveis da  Uni Alimentos , feitas à base de óleo de algodão, duas versões foram dedicadas ao público vegano: a tradicional com cebola e a farofa de soja com chimichurri, preparada com proteína de soja e ervas finas. 

Rações para pets

Muitos consumidores de comidas saudáveis querem levar esse conceito também para alimentação dos seus pets. Pensando nisso, a marca BawWaw criou a linha  NATURAL PRO , com fórmula à base de milho, arroz, semente de linhaça e polpa de beterraba. Os produtos são livres de corantes e aromatizantes artificiais e contam com níveis reduzidos de sódio.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade