Unilever pode vender negócio de chás

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Dona da marca Lipton, companhia tem perdido vendas na categoria em mercados como Europa e Estados Unidos

A Unilever estuda vender seu negócio de chás, categoria na qual atua com a marca Lipton – além de Brooke Bond e PG Tips no exterior. A multinacional tem perdido vendas em mercados importantes como a Europa e os Estados Unidos e avalia que o público está optando por outras bebidas e, mesmo ao beber chá, prefere versões elaboradas com ervas e infusão de frutas, em vez do chá preto, que é a base para a maioria de seus produtos.

A multinacional considera propostas para a venda integral ou de parte do negócio, além de outras opções de reestruturação. A expectativa é de interesse por parte de outras fabricantes de chá, atraídas pela redução de custos relacionada às sinergias geradas pela eventual aquisição. 

Com faturamento global em torno de 3 bilhões de euros por ano, o negócios de chás da Unilever tem, na avaliação da companhia, tamanho e alcance semelhante ao da divisão de margarinas, vendida em 2018 por cerca de US$ 8 bilhões     

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:              LinkedIn             ,             Instagram             e             Facebook             !  

 

 

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: Unilever, Chás, Bebidas, Lipton

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade