Três bandeiras de supermercado estão entre as marcas mais valiosas do Brasil

Avaliação:

(19 Avaliações)

Fernando Salles -

Elas são também as que registraram maior crescimento em relação a 2019, de acordo com ranking da Kantar

O banco Itaú é a marca brasileira mais valiosa de 2020, de acordo com o ranking BrandZ Brasil, lançado pela Kantar . A instituição financeira tem sua marca avaliada em US$ 8.268 bilhões.

No segundo lugar aparece Skol , marca de cerveja da Ambev com grande presença nas gôndolas do varejo alimentar, cujo valor apurado é de US$ 6.797 bilhões, o que garantiu distância confortável em relação ao valor de mercado da marca de outro banco, o Bradesco (US$ 6.137 bilhões).

A varejista mais bem colocada da lista é a Magalu , em 4o lugar, avaliada em US$ 5.111 bilhões e única marca, entre as líderes do ranking, a apresentar crescimento de valor na comparação com 2019: avanço de nada menos do que 124%.

No top 10, marcas de bens de consumo que compõem o sortimento do setor supermercadista aparecem, ainda, nas posições 5, 7 e 10. São elas, respectivamente, Brahma , Antarctica e Sadia .

Marcas de supermercados mais valiosas

A marca de supermercado mais bem colocada é o Pão de Açúcar , que aparece na 13a posição, avaliada em US$ 1.299 bilhões, com crescimento de 187% em relação ao ano passado, quando ocupava apenas a 33a colocação do ranking da Kantar.

Valorização ainda maior obteve a marca Extra , cujo crescimento de 219% a fez saltar da 50a posiçaõ no ano passado para a 13a agora, com valor avaliado em US$ 751 milhões.

O GPA tem mais um motivo para comemorar. O Assaí , sua bandeira de atacarejo, ganhou 33 posições ao crescer 192% em valor de marca. Ocupa, agora, a 23a posição do ranking BrandZ Brasil com valor de US$ 559 milhões.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn       ,       Instagram       e       Facebook       !

   

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade