Tecnologia ajuda a mapear novos PDVs e aprimorar processos de venda

Avaliação:

(1 Avaliação)

Por Fernando Salles -

Geofusion e WCA Inteligência Comercial contam com soluções para ajudar as indústrias de bens de consumo a ganhar eficiência e melhorar resultados

Duas empresas de tecnologia com soluções inovadoras apresentaram seus cases para o público que marcou presença no Encontro Reservado para Indústria, composto por mais de 140 executivos de quase 100 companhias. 

Com foco em soluções de location intelligence, a Geofusion mostrou as oportunidades que são geradas às indústrias pelo mapeamento de estabelecimentos comerciais com perfil para comercializar seus produtos. Bruno Brandão, gerente de produto e advisors, mostrou que, em apenas um trabalho realizado com fornecedor de bebidas, foram identificados 426 novos PDVs com aderência ao produto, sendo que mais de 80% das oportunidades mapeadas acabaram por ser ativadas.

Ao assumir o microfone no auditório do Cubo Itaú, em São Paulo, Wan Ming Chung, diretor comercial da WCA Inteligência Comercial , apresentou o trabalho da empresa com foco nos processos estratégicos e táticos de vendas, detalhando os benefícios de suas soluções para planejamento integrado de demanda, desdobramento de metas de venda e análise de eficiência e desempenho. Em uma grande empresa brasileira de proteína animal, o trabalho resultou em ganhos como automatização, sem erros ou inconsistências, de 100% dos processos que antes era realizados manualmente em planilhas; e também na adoção de pedido sugerido em substituição à captação de pedidos conforme o desejo do cliente. Antes preso em cálculos, os profissionais da empresa de alimentos ganharam mais tempo para cuidar de decisões estratégicas.

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade