Tabela ajuda shopper a comprar na medida certa e contribui na gestão de estoque

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Criada pela startup Izio, traz sugestões de quantidades a serem consumidas de cada produto, podendo favorecer também a imagem dos supermercados. Veja como trabalhar essa ideia na sua loja

Ajudar o consumidor a comprar a quantidade ideal de produtos da sua cesta pode trazer benefícios em imagem para os supermercados e também na gestão dos estoques. Pensando nisso e na superestocagem do consumidor no período de quarentena, a startup Izio , que tem soluções em fidelidade do consumidor e pagamentos, criou uma tabela que mostra a quantidade ideal para os principais itens, considerando lares formados por uma pessoa, duas ou casais com filhos. 

Para Luana Souza, head de CX da Izio, a iniciativa ajuda o varejista a identificar em quais produtos é possível evitar promoções e em quais se pode fazer uma comunicação mais adequada para grupos de risco, além de outras decisões. “Isso contribui para os estoques não acabarem e, dessa forma, para o supermercado não ser prejudicado com ruptura e perda de clientes”, afirma. 

O cálculo das quantidades ideais dos produtos foram obtidos a partir das soluções da empresa. “Usamos nosso sistema de segmentação de persona, separando pelo gênero e hábito de compra nos últimos 6 meses. A partir disso, fizemos uma média conforme as compras efetuadas”, explica Luana. 

Entre as constatações dessa análise, a Izio confirmou, por exemplo, que a maioria dos jovens adultos solteiros e que moram sozinhos adquirem pontualmente os produtos. “Por essa razão, eles realmente não sabem o quanto levar de cada item para durar por mais tempo”, ressalta a executiva. 

Segundo a head de CX da Izio, a tabela pode ser enviada aos shoppers por WhatsApp, e-mail ou SMS. Já para a loja física, diz Luana, é possível imprimir e colocar em locais estratégicos do supermercado, principalmente próximo dos itens que constam no levantamento ( clique aqui e baixe a tabela ). 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                 LinkedIn                ,               Instagram                e                Facebook                !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade