Supermercados estão cautelosos nos pedidos de Páscoa

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Até agora, encomendas crescem apenas em chocolates de menor valor agregado

A grande maioria dos supermercadistas brasileiros (60,5%) acredita que as vendas na Páscoa deste ano ficarão no mesmo patamar das registradas na data sazonal do ano passado, de acordo com levantamento da Abras (Associação Brasileira de Supermercados). Esse ceticismo tem gerado impacto nos pedidos junto a fornecedores.

Nas encomendas realizadas até agora para a Páscoa, os maiores acréscimos em relação ao ano passado ocorrem em produtos de menor valor agregado, como bombons (3,9%), caixas de chocolate (3,7%) e barras (3,4%), de acordo com informações dos próprios varejistas para o levantamento da Abras. Já os pedidos de ovos de Páscoa, principal produto da data sazonal, registram ligeira queda de 0,6%. Quando analisados apenas os ovos mais caros, com peso acima de 500 gramas, a queda nas encomendas é de 1,8%.

Vendas do Setor

Para o setor supermercadista como um todo, a Abras projeta crescimento de 3% nas vendas deste ano. Em 2018, o avanço foi de apenas 0,7%, com o autosserviço alimentar totalizando faturamento de R$ 355,7 bilhões.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade