Startup brasileira cultiva verduras em hortas na cidade grande

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Fazenda urbana vertical acaba de receber R$ 2 milhões em aporte para aumentar produção

"A primeira fazenda urbana vertical da Américana Latina". Assim se define a startup brasileira Pink Farms , especializada no cultivo de hortaliças – como alface e rúcula –, em ambientes fechados dentro das cidades.

Alinhado às principais tendências em sustentabilidade, o sistema permite cultivar os vegetais muito próximo do local de consumo, ampliando acesso a opções saudáveis e reduzindo bastante a emissão de gases poluentes que ocorre no transporte de alimentos até os mercados consumidores.

A técnica de cultivo á a hidroponia. Todo processo ocorre em ambiente com temperatura e umidade controladas, sem troca de ar com o ambiente externo. Em comparação com lavouras a céu aberto, a produtividade é 100 vezes maior, segundo o trio de empreendedores que comanda a Pink Farms. No consumo de água, a economia é de 95%, enquanto o uso de fertilizantes cai pela metade.

A startup acaba de receber aporte de R$ 2 milhões da gestora de investimentos SP Ventures e da plataforma Capital Lab. Com esse capital, pretende abrir sua primeira fábrica de grande escala, no intuito de atender o público da cidade de São Paulo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !
 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade