Softys fortalece operação no Brasil com aquisição da Sepac

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Negócio envolve instalações industriais e marcas como Duetto, Paloma, Stylus e Maxim

A Softys , filial de produção e comercialização de produtos tissue e de cuidado pessoal do grupo chileno CMPC, concluiu aquisição da empresa paranaense Sepac, dona de marcas como Duetto (foto), Paloma, Stylus e Maxim, presentes em categorias como papel higiênico, toalha de papel, guardanapos e fraldas descartáveis.

O negócio, que envolveu aquisição das operações industriais e marcas registradas da Sepac, totalizou R$ 1,312 bilhão (cerca de US$ 332 milhões) e está sujeito por lei à aprovação das agências de concorrência brasileiras e outras instâncias habituais para este tipo de transação.

Com atuação no Brasil desde 2009, a Softys comercializa produtos para cuidados pessoais e tissue, tendo Elite e Sublime entre suas principais marcas. Possui operações industriais no estado de São Paulo com capacidade para produzir 145 mil toneladas de papel tissue, que será elevada para 280 mil toneladas ao integrar-se à Sepac, posicionando esta subsidiária da CMPC como maior produtora de tissue do Brasil.

“A Sepac é um excelente complemento para as operações atuais da Softys Brasil, considerando, por exemplo, sua importante presença no Sul do país e sua carteira diversificada de clientes”, analisa Gonzalo Darraidou, gerente geral da Softys.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade