Setor de e-commerce faturou R$ 53,2 bilhões em 2018

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Reportagem SA+ -

Segmento registrou crescimento nominal de 12%. Para este ano, previsão é de avanço da ordem de 15%

O setor de e-commerce teve mais um ano de crescimento no Brasil. Em 2018, o comércio eletrônico totalizou no país R$ 53,2 bilhões em vendas, resultados que representa um crescimento nominal de 12% na comparação com 2017. Os dados foram apurados pela Ebit/Nielsen. Para este ano, o otimismo é ainda maior, com expectativa de 15% de avanço nas vendas.

Entre janeiro e dezembro do ano passado, foram registrados 123 milhões de pedidos realizados via e-commerce, número 10% superior ao observado no mesmo intervalo do ano anterior. Já o tíquete médio das compras foi de R$ 434, apresentando ligeira alta de 1%.

"Registramos mais pedidos do que o previsto e, em compensação, menor tíquete médio, mas esse é um excelente indicador, pois é reflexo direto da chegada de novos consumidores - cerca de 10 milhões em 2018 - e do perfil de consumo. Categorias como cosméticos/perfumaria e moda lideraram o ranking das mais pedidas. Elas se caracterizam por maior recorrência e por pedidos de menor valor. Essa é uma tendência que também deve se manter forte para 2019", analisa Ana Szasz, líder comercial para Ebit/Nielsen. 

Até o fim de 2019, a expectativa é de expansão nominal de 15% no comércio eletrônico. Caso confirmada a estimativa da Ebit/Nielsen, o setor atingirá R$ 61,2 bilhões em vendas. Espera-se uma quantidade de pedidos 12% maior, e um aumento de 3% no tíquete médio das compras feitas por meio do e-commerce

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