Self-checkouts já estão em 400 supermercados brasileiros

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Consumidor está menos resistente ao autoatendimento

Mais de 1.200 equipamentos de self-checkout estão em funcionamento em cerca de 400 supermercados brasileiros, de acordo com dados divulgados pela fabricante Totvs   (foto). Os números mostram que a tendência dos caixas de autoatendimento, já consolidada nos EUA e Europa, ganha força no Brasil. 

Só na cidade do Rio de Janeiro já são três redes utilizando self-checkout, conforme levantamento da Asserj (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro): Zona Sul, Empório Farinha Pura e Grand Marché. 

Diminuição das filas e redução de custos costumam estar entre as razões para o investimento nos equipamentos de autoatendimento, além da possibilidade de levar modernidade ao ponto de venda. Cada vez mais, o público tem aprovado a iniiciativa: pesquisa recente do Ibope Conecta com usuários da internet revela que 87%  dos entrevistados estão dispostos a comprar em supermercados sem passar por atendimento no caixa.

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade