Saiba quem pode comprar a Via Varejo, controladora de Casas Bahia e Ponto Frio

Avaliação:

(8 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Empresário teria feito proposta conjunta com gestora de investimentos

O empresário Michael Klein se aliou à gestora XP Asset Management para fazer uma proposta conjunta de aquisição da Via Varejo, dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio. A informação é do jornal Valor Econômico.

Segundo a publicação apurou, a XP elevaria sua posição na Via Varejo por meio de fundos de investimento com recursos de sua base de investidores. Já Michael Klein comandaria a operação da empresa, já tendo, inclusive, escolhido nomes de sua confiança para compor a administração do negócio. 

Atual acionista majoritário, o GPA já deixou claro ter como meta vender sua participação na Via Varejo antes do final deste ano. A família Klein, antiga dona das Casas Bahia, detém hoje 25,24% de participação na Via Varejo. 

Oficialmente, a gestora XP nega qualquer associação com o empresário. "O braço de assessoria financeira do Grupo XP está sempre analisando junto a seus clientes possibilidades quanto a seus negócios, não tendo nada até o momento com a Via Varejo", diz um trecho de nota divulgada.

A possibilidade de negócio foi bem recebida pelo mercado financeiro. Tanto que ontem, dia complicado na bolsa de valores por conta da disputa comercial entre EUA e China, as ações da Via Varejo foram as únicas com crescimento expressivo no indicador Ibovespa, fechando em alta de 2,60%. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade