Saiba qual segmento de cerveja cresceu 81% em volume

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Avanço é o grande destaque em uma categoria cujas vendas totais subiram apenas 2% no ano passado

Enquanto a cesta de bebidas registrou retração de consumo da ordem de -5% em 2018, um segmento específico de cervejas não para de crescer. Estamos falando das puro malte, que registraram avanço de 81% em litros vendidos dentro de uma categoria na qual as vendas totais subiram apenas 2%.

Os dados são da Kantar e mostram que as puro malte já respondem por 10% do volume total de cerveja comprada para ser consumida dentro dos lares brasileiros. Em 2018, o segmento foi consumido por 23% dos domicílios do país, marcando presença em 12 milhões de lares, o que significa uma expansão acima de 6 pontos percentuais em apenas 12 meses.

O gasto médio com cervejas puro malte também cresceu de forma expressiva (28%). Quando estão em casa, os brasileiros tendem a desembolsar R$ 27,25 na compra de cerveja puro malte – o valor médio é ainda maior nos bares e outros pontos de dose (R$ 42,08).

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

Veja mais sobre: Cerveja, Bebidas, Puro Malte, Kantar

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade