Saiba qual é a expectativa para vendas de panetone neste fim de ano

Avaliação:

(3 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Produto marca presença em mais da metade dos lares no período sazonal

Durante o período de festas de fim de ano, panetones e chocotones marcam presença em mais de 50% dos lares brasileiros. De acordo com a Apas (Associação Paulista de Supermercados), a expectativa é de que as vendas do produto cresçam 5% neste ano, em comparação com 2018.

Consumidores já percebem nas lojas do varejo alimentar a ampla oferta do produto, com direito a muitas novidades. Tamanha variedade significa produtos para todos os bolsos, com grande diferença nos valores de um item para outro. Levantamento da Apas comparou o preço ao consumidor das principais marcas comercializadas nos supermercados em relação às versões de produção própria. O estudo constatou que panetones produzidos na panificadora das próprias lojas são vendidos por preços até 75% menores do que das marcas líderes.   

Na média geral, porém, panetones e chocotones estão cerca de 5% mais caros em comparação com os valores do ano passado. “O principal motivo é a farinha de trigo, que é importada. Com o dólar estabilizado em R$4 desde agosto, o impacto será percebido nas gôndolas até as festas de fim de ano”, analisa Thiago Berka, economista da APAS.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:             LinkedIn            ,            Instagram            e            Facebook      

Veja mais sobre: Panetone, Chocotone, Natal

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade