Saiba como foi o desempenho do setor no primeiro semestre

Avaliação:

(6 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Vendas cresceram 2,64% em relação a mesmo período de 2018

Nos seis primeiros meses deste ano, as vendas nos supermercados brasileiros avançaram 2,64% em comparação com mesmo período de 2018, já descontada a inflação. Especificamente em junho, o crescimento foi de 3,89% em relação a igual mês do ano anterior, quando o setor sofria com os efeitos da greve dos caminhoneiros.

Os dados são do Índice Nacional de Vendas apurado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A entidade prevê que o setor feche 2019 com aumento real de 3% nas vendas. A estimativa já havia sido divulgada há alguns meses e a Abras chegou a avaliar a possibilidade de revisar o cálculo, em razão das diversas reduções na previsão oficial de crescimento da economia brasilera, no entanto a avaliação é de que medidas como a liberação do FGTS e dos PIS/Pasep deverão aquecer o consumo nos supermercados nos próximos meses.   

No entanto, o Índice de Confiança do Supermercadista, pesquisado pela Abras em parceria com a GfK , mostra queda no otimismo por parte dos empresários do setor. Em uma escala de zero a 100, a pesquisa registrou 54,9 pontos em junho, três a menos do que os 57,9 pontos apurados em abril. O ritmo lento da recuperação econômica é a principal causa para a redução no otimismo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

Fonte: Estadão

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade