Rede Top já converteu 4 supermercados em atacarejo

Avaliação:

(14 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Próxima reinauguração acontece na semana que vem, com expectativa de que o ponto de venda eleve seu faturamento em mais de 60%. Saiba mais das estratégias da empresa catarinense

Na próxima semana a cidade de Timbó (SC) ganhará um atacarejo. A Rede Top está concluindo a conversão de seu atual supermercado no Bairro das Nações para uma loja de cash & carry, a sexta da bandeira Preceiro Atacadista , criada em 2018. Com a conversão, a expectativa é de que o ponto de venda eleve seu faturamento em mais de 60%.

A nova unidade reabre no dia 21/8 com mais de 8 mil itens no sortimento de seções como Açougue, Padaria, Hortifrútis, Frios e Laticínios, Mercearia e Commodities, com direito a variedade de embalagens econômicas para comerciantes, lanchonetes, bares e restaurantes. Sérgio Nóia, diretor-presidente do Grupo Rede Top, conta que o posicionamento de preço é entre 15% e 20% inferior aos valores praticados no varejo tradicional.

Este é o 4º supermercado adaptado pela empresa para o modelo atacarejo, formato que há vários anos impulsiona os índices de crescimento do setor supermercadista. "Hoje somos uma rede multiformato com 29 lojas, sendo 23 supermercados com a Bandeira Rede Top e 6 Atacarejos com a bandeira Preceiro Atacadista. Estamos iniciando a operação do e-commerce na cidade de Blumenau e, em breve, nas 15 cidades onde temos lojas", afirma o executivo.

Sérgio Nóia chegou ao Grupo Top em agosto do ano passado, momento em que a rede ainda testava o formato atacarejo com uma loja em São Francisco do Sul (SC). "Observamos a oportunidade de defender território e ganhar market share abrindo mais lojas. Neste mês de agosto chegaremos a 6 unidades deste formato, que já representa em torno de 35% das vendas do Grupo Rede Top", ressalta. De acordo com o diretor-presidente, a bandeira vem crescendo acima de 50% mensalmente com as transformações.

Com os bons resultados, a empresa já avalia outras lojas de supermercado com perfil de público e características que possam indicar mudança de formato no futuro. Para o atacarejo, a Rede Top desenvolveu 2 protótipos para serem multiplicados, ambos sem necessidade de salões de venda tão amplos: um dele é supercompacto, com 1.500 m2; e o outro é de unidades compactas com 2.500 m2 de área de vendas.

A mesma estratégia de trabalhar com 2 protótipos é usada na operação da varejo: um de 1.500  m2 e outro com  1.000 m2 de área de vendas, sempre com layout inteligente, respeitando a lógica de compras do shopper.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                      LinkedIn                     ,                     Instagram                     e                     Facebook                     !

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade