Rede que fatura R$ 1,5 bilhão deve abrir duas lojas neste ano

Avaliação:

(13 Avaliações)

Alessandra Morita -

Com foco no formato cash & carry, empresa revelou planos de expansão em entrevista durante a feira Super Bahia 2019

A rede Atakadão Atakarejo , da Bahia, deve abrir duas unidades até o fim do ano. Uma será em Salvador e outra em Alagoinha. “Mais lojas virão no próximo ano”, afirma Teobaldo Costa, presidente da empresa, que falou a SA Varejo durante a abertura da Super Bahia 2019 , realizada pela Abase (Associação Baiana de Supermercados), na Arena Fonte Nova, na capital baiana. 

Atualmente, a rede de cash & carry conta com 15 lojas e mais de 4 mil colaboradores. Em 2018, faturou R$ 1,5 bilhão e cresceu 19,7% em termos reais, considerando a inflação média de 3,66%, calculada pelo IPCA – os dados são da pesquisa Maiores Varejistas de SA Varejo. “Vamos continuar trabalhando duro para manter o crescimento e gerar emprego e renda”, ressalta o empresário.

Feira ganha força 

A Super Bahia acontece até hoje (25/7) e reúne expositores das indústrias de bens de consumo de massa e fornecedores de serviços, equipamentos e soluções. Segundo Joel Feldman, presidente da Abase, a expectativa é de crescimento de 10% em volume de negócios e de 15% em público, que deve atingir 13 mil pessoas, da Bahia e de outros Estados do Nordeste. “Um aspecto importante é a lotação máxima nas 16 palestras. Antecipadamente, 1.600 pessoas se inscreveram para participar “, conta. Em sua 10a edição, o tema do evento neste ano é “A Tecnologia Integrada ao Varejo de Alimentos”.

Autosserviço Baiano

Feldman afirma que, neste ano, o setor deve crescer 2,5% no Estado. O que vai puxar a alta é, principalmente, a expansão. Os empresários do varejo alimentar, diz o presidente da Abase, continuam investindo em construção de lojas e na compra de terrenos, entre outras áreas. De acordo com ele, na Bahia as redes regionais crescem mais do que as multinacionais. 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade