Rede Dia vai fechar 70 lojas no Rio Grande do Sul

Avaliação:

(14 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Encerramento das atividades no estado deve ocorrer ainda neste mês

A rede de supermercados Dia vai fechar todas as 70 lojas em operação no Rio Grande do Sul, conforme relatado pela empresa ao Sindicato dos Empregados do Comércio de Porto Alegre (Sindec).

O encerramento das atividades da rede varejista em território gaúcho – onde estreou em 2011 – deve ocorrer ainda neste mês de setembro. Diversas unidades já estão de portas fechadas.

Dentro do processo de reestruturação pelo qual passa, a rede Dia vem enxugando sua operação no Brasil ao fechar filiais consideradas de baixo desempenho. Um exemplo disso ocorreu no primeiro semestre de 2019, quando encerrou atividades de 297 lojas. Outro estado em que a companhia deixou de operar foi a Bahia.

Recentemente, o Dia voltou a realizar vendas pela internet e reverteu as consecutivas quedas de vendas com crescimento de 20% entre abril e junho deste ano. 

A empresa não se pronunciou sobre o encerramento das atividades no Rio Grande do Sul.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:               LinkedIn              ,              Instagram              e              Facebook              !

Fonte: GaúchaZH

Veja mais sobre: Rede Dia, Varejo Regional

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade