Rede de farmácias vai abrir 500 lojas

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Norte e Nordeste serão foco da expansão

A rede de farmácias Pague Menos abriu capital na Bolsa de Valores no mês passado. Agora, o foco será a expansão orgânica, sobretudo nas regiões onde a empresa é mais forte.

A projeção é de 500 novas lojas entre 2021 e 2025. Dessas unidades, 80% a 85% devem ser em em estados do Norte e Nordeste. A média de 100 novas lojas por ano é inferior ao ritmo anterior, que chegou a 170 inaugurações anuais em 2017. “Viemos reduzindo esse número de inaugurações, dentro do plano de reestruturação tocado desde 2019, com redução de despesas e fechamento de pontos, parte deles deficitários. Não devemos voltar agora a esse patamar de 2016 e 2017 porque o momento é outro”, declarou Mário Queirós, CEO da Pague Menos, em entrevista ao jornal Valor Econômico .

Já as inaugurações no Sudeste devem ficar para um segundo momento. Analistas de mercado avaliam que a ampliação das operações na região – ou mesmo a chegada a novos mercados – teria impactos como o aumento no custo de aquisição por cliente da rede de farmácias.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                         LinkedIn                        ,                        Instagram                        e                        Facebook                        !

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade