Promoções devem ser mais simples e diretas

Avaliação:

(1 Avaliação)

Alessandra Morita e Fernando Salles - redacao@savarejo.com.br -

Mudança é mais uma consequência de o shopper estar permanecendo menos tempo nas lojas. Saiba o que fazer

O consumidor precisará identificar logo as ações promocionais e entender rapidamente seus benefícios. É nisso em que acredita Marcelo Paiva, diretor de vendas da Mondelez Brasil . Essa mudança é mais uma consequência de o shopper estar permanecendo menos tempo nas lojas. Para isso, ferramentas de CRM e aplicativos de descontos se tornarão ainda mais úteis no varejo, uma vez que permitem iniciativas personalizadas e com maior efeito sobre o cliente.

Paralelamente, diz Paiva, é importante acelerar a jornada do cliente expondo os produtos com base na árvore de decisão e garantindo visibilidade. Os itens de impulso – caso de gomas, dropes e alguns chocolates e biscoitos – devem ser explorados nos checkouts.

Novas formas de comunicação com o cliente

A maneira de comunicar as promoções também sofrerá mudanças. É em que acredita José Sarrassini, diretor comercial do Savegnago . Segundo ele, com a pandemia, a rede deixou de distribuir tabloides de ofertas, uma vez que o consumidor tinha receio de transmissão do vírus. Os produtos em promoção passaram a ser divulgados por meio de e-mail marketing e SMS. “Pode ser que não voltemos a utilizar os folhetos impressos”, avalia o executivo.

 

“O tempo de entrada e saída da loja nunca foi tão importante como agora. Daí a necessidade de organizar o ponto de venda para facilitar as escolhas do consumidor. A categoria de biscoitos, por exemplo, precisa de uma exposição mais objetiva”

MARCELO PAIVA
Diretor de Vendas da Mondelez Brasil

 

Esta matéria integra reportagem especial de SA Varejo sobre transformações profundas, quebra de paradigmas e evoluções no varejo na pandemia que permanecerão gerando impactos. Clique nos links para conferir todos os textos: 

Loja física deve oferecer objetividade na jornada de compra 

Consumo sem sair de casa continua forte

Em algumas categorias, nível de consumo deve seguir acima do período pré-Covid

E-commerce é o principal legado da pandemia

Concorrência digital avança sobre as vendas de alimentos

Colaboração entre varejo e indústria ganha produtividade

JBP vive adaptação à nova realidade

Varejo e indústria precisarão revisar sortimento

Ruptura: novidades na busca por índices menores

Expansão exige precisão cirúrgica

Fluxo de caixa: é hora de maior disciplina na gestão

Novo shopper exige transparência e confiança do seu supermercado

Relação com funcionários passa por mudanças rápidas

Aliar experiência a novos aprendizados é fundamental aos empresários do setor

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,    Instagram    e    Facebook    !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade