Principal marca de luxo brasileira investe no varejo de alimentos

Avaliação:

(2 Avaliações)

Fernando Salles -

Fasano terá lojas para permitir que clientes levem para casa a experiência de estar em um restaurante ou hotel do Grupo

                                      

                                                                                                       Foto: Divulgação

Referência em qualidade e sofisticação, o Grupo Fasano , conhecido por seus restaurantes e hotéis de luxo, passa a investir em operação de varejo com a marca Selezione Fasano.

Com previsão de abertura no início de dezembro, a primeira loja está sendo finalizada no novo CJ Shops, empreendimento da JHSF – empresa responsável pela marca Fasano – no bairro dos Jardins, na capital paulista. É a realização de um antigo sonho do empresário e restaurateur Rogério Fasano de abrir um empório com produtos de altíssima qualidade e inspiração italiana. 

O espaço de 250 m2 vai permitir às pessoas levarem a experiência Fasano a suas próprias casas, escolhendo entre 800 itens de categorias como massas, molhos, azeites e diversos outros produtos gastronômicos em um ambiente cujo projeto arquitetônico, de autoria do escritório Paula Mattar , foi desenhado para gerar a percepção de que cada cliente está adentrando o lobby de um dos hotéis do Grupo. Um dos destaques é o sortimento de vinhos, cuja curadoria é de Manoel Beato, um dos mais renomados sommeliers do país. A incursão da marca no varejo também prevê comercialização de uma linha de produtos para casa com peças como velas, mantas, pijamas, poltronas, mesinhas e diversos outros produtos já conhecidos pelos hóspedes e clientes dos sete hotéis Fasano.

"A ideia é que os nossos clientes se sintam em um FASANO mesmo quando estiverem em casa. Assim, poderão adquirir itens para o conforto do lar, como mobílias e produtos que habitualmente usufruem nos hotéis, como roupões, travesseiros, mantas, dentre outros, além de iguarias como vinhos, massas, molhos, azeites", resume Vanessa Sandrini, Diretora de Novos negócios JHSF & Fasano.

A loja irá operar alinhada ao conceito omnichanel com last mille própria em raio de até 8 km. A estratégia da empresa também contempla a valorização da economia local por meio de parcerias com pequenos produtores.

"Como próximos passos, estamos preparando um Empório de 800 m2 ao lado do Hotel Fasano, na Rua Bela Cintra, em São Paulo, e também uma operação de darkstore", adianta Vanessa, que também é presidente do Instituto Mulheres do Varejo e acumula larga experiência no varejo alimentar, tendo atuado em cargos de liderança em redes como GPA, ST Marche e Rondelli.
 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade