Pif Paf compra Fricasa Alimentos e deve elevar faturamento em 15%

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Empresa mineira não divulgou valor desembolsado na aquisição da processadora de suínos com sede em Santa Catarina

 

A indústria frigorífica mineira Pif Paf comprou a Fricasa Alimentos , processadora de suínos com sede em Santa Catarina e atuação concentrada nos três Estados do Sul e em São Paulo. 

De acordo com a Pif Paf que atua nas cadeias de aves e suínos, a aquisição possibilitará a ampliação da capacidade total de processamento de suínos em mais de 70%. Com isso, o faturamento do grupo deve aumentar em torno de 15%. 

“Essa aquisição é estratégica porque está em linha com o nosso planejamento de longo prazo. Santa Catarina é o estado da indústria suína no Brasil, responsável por 30% dos abates e 50% da exportação. Além disso, mais de 90% dos produtos suínos exportados pelo Brasil saem pelos portos da região Sul. Então essa operação é determinante para os nossos planos de expansão dentro e fora do Brasil”, explica Rodrigo Alves Coelho, CEO da Pif Paf.

Especialista em carne suína, a Fricasa conta com 114 produtos em diversas linhas, a exemplo de linguiça, mortadela, cortes congelados, bacon e salames. A Pif Paf pretende manter marca, portfólio e equipes da empresa adquirida. “A Fricasa deve funcionar também como uma plataforma para que a marca Pif Paf passe a ser mais conhecida no Sul. Tudo dentro do nosso planejamento de sermos uma empresa realmente nacional. O nosso interesse pela empresa vem dos produtos de altíssima qualidade e também pela respeitabilidade que a marca alcançou nos seus mercados de atuação. Vamos chegar a mais territórios com a marca Fricasa e ela vai levar também a marca Pif Paf”, afirma o CEO.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:           LinkedIn          ,          Instagram          e          Facebook          !

 

Fonte: Diário do Comércio - MG

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade