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(4 Avaliações)Reportagem SA+ - 22/04/2020
Atenta aos impactos da crise do Coronavírus na renda da população, companhia pretende melhorar a equação de valor dos produtos e investir bastante tempo para dialogar com o consumidor
A P&G tem estudado os efeitos da pandemia no comportamento do consumidor brasileiro. Apesar de ter registrado alta nas vendas, a companhia procura se antecipar aos impactos da crise do Coronavírus no poder de compra da população, sobretudo do público de menor poder aquisitivo – pesquisa da McKinsey revelou que 58% das famílias das classes B2, C2 e C1 já registraram redução na renda.
"Teremos que conhecer mais o consumidor para entender o que ele quer. Saber a nova definição do valor do produto. Um tíquete de preço mais baixo pode ser um caminho e talvez [a P&G] precise complementar melhor o portfólio”, declarou Juliana Azevedo, presidente da companhia no Brasil, em entrevista ao jornal Valor Econômico .
No centro de inovação da P&G, no interior paulista, pesquisadores já trabalham para desenvolver versões mais econômicas dos produtos. Embalagens maiores – de menor desembolso proporcional à quantidade – são alguns exemplos e podem ser lançadas em categorias como cuidados com os cabelos e oral care, a exemplo do que já acontece no segmento de lavagem de roupas.
"Vamos melhorar a equação de valor dos produtos e investir bastante tempo para dialogar com o consumidor”, afirmou Juliana Azevedo. Essas novidades devem chegar aos supermercados em junho ou julho, juntamente com lançamentos que estavam programadas para março e maio, mas cujo cronograma foi adiado por conta da pandemia.
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Fonte: Valor Econômico