Pão de Açúcar e Extra já vendem mais de 200 itens produzidos por foodtechs

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

GPA criou processos para tornar mais fácil o acesso dessas startups, caracterizadas por aplicar tecnologia à maneira de produzir, vender ou servir alimentos

Por meio das bandeiras Pão de de Açúcar e Extra, o GPA oferece condições especiais para que produtos desenvolvidos por foodtechs tenham espaço nas gôndolas. Atualmente, já estão à venda mais de 200 produtos criados por startups que aplicam tecnologia à maneira de produzir, vender ou servir alimentos.

“Iniciar uma parceria comercial com uma foodtech exige cuidado especial que passa tanto pela negociação comercial, quanto pela estipulação de prazos de entrega e pagamento. Sabemos que muitas dessas empresas dificilmente conseguiriam entrar, ou manter uma relação de longo prazo em um grande varejista, por conta da quantidade de processos e condições de prazos e volumes envolvidos. Por isso o GPA, exercendo seu papel de pioneiro no varejo em transformação digital e inovação, revisitou seus procedimentos e criou condições especiais, permitindo que foodtechs e startups com produtos inovadores negociem conosco em uma relação saudável, que beneficie ambas as empresas, respeitando seus tamanhos e objetivos”, explica Illan Israel, head de inovação do GPA.

Como exemplo, o executivo destaca o processo fast track, desenvolvido para conferir agilidade ao cadastro. "Com um fornecedor tradicional, isso pode levar até 120 dias. Com as foodtechs, conseguirmos reduzi-lo a 30 dias. Temos ainda um processo próprio de logística e prazo de pagamento, criados para atender a realidade de uma startup, e uma área comercial dedicada a produtos e fornecedores diferenciados”, completa o executivo.

Para facilitar ainda mais o contato com as foodtechs, a empresa criou o espaço próprio “GPA - Foodtech”, no Cubo Itaú, e mantém ainda parceria com a Liga Retail para a prospecção e relacionamento com esses fornecedores.

A primeira parceria com uma foodtech foi estabelecida com a fornecedora de kits gastronômicos Cheftime , cujos produtos passaram a ser vendidos em lojas físicas e no e-commerce do Pão de Açúcar. Este ano, a parceria ganhou mais fôlego e os kits já podem ser encontrado em mais lojas.

Além da Cheftime, os clientes já encontram nas lojas Pão de Açúcar – e em algumas do Extra - boa diversidade de produtos, por exemplo, das foodtechs Juice Lab, que produz sucos 100% feitos de frutas, sem conservantes, sem corantes e sem açúcar; Organique, de chás e energéticos orgânicos, Flow, fabricante de snacks superfoods veganos e orgânicos e B.eat, cujo portfólio conta com snacks saudáveis e naturais.

“A escolha do sortimento passa por itens desejados pelos nossos clientes e que tragam novas experiências sensoriais e de consumo – agregando inovação e diferenciação ao portfólio de lojas - ou que estejam focados em necessidades específicas de alimentação, como saudáveis, veganos, low sugar e hiperproteícos, por exemplo”, explica Illan Israel. 

Uma das novidades do portfólio das foodtechs é o Mochi Ice Cream (foto), de origem japonesa, doce preparado com massa de arroz e recheado com sorvete. Na semana passada o produto chegou às lojas do GPA, em três opções de sabores produzidos pela Moti-Moti : baunilha, morango e chocolate belga. O produto possui baixa caloria, não contém glúten e leva sorvete artesanal no preparo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade