Ovos de Páscoa continuarão nos supermercados até fim de abril

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Primeiro indicador revela expressiva queda nas vendas para a data sazonal

Ovos de Páscoa e demais chocolates sazonais permanecerão no sortimento dos supermercados até o final deste mês, uma vez que a pandemia de Covid-19 prejudicou as vendas neste ano. A decisão foi acordada entre a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas ( Abicab ) e a Associação Brasileira dos Supermercados ( Abras ).

Consumidores serão informados de que ainda conseguem comprar ovos de chocolate por meio de ações da campanha #VaiterPáscoa, que entrou na segunda etapa com veiculações em redes sociais e destaque nos pontos de venda.

As entidades ainda não divulgaram balanço referente às vendas desta Páscoa. Com base em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Boa Vista , o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), houve redução de 33% nas vendas do comércio para a data sazonal neste ano. O levantamento considerou as consultas realizadas na reta final da Páscoa, ou seja, o período de 08 a 12 de abril de 2020, comparadas às consultas realizadas entre 17 a 21 de abril de 2019.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:              LinkedIn             ,             Instagram             e             Facebook             !

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade