Orgânicos vendem mais do que você imagina

Avaliação:

(1 Avaliação)

Por Redação SA Varejo -

Um em cada cinco brasileiros já consome alimentos livre de agrotóxicos

Atualmente, 19% dos brasileiros consomem alimentos orgânicos, praticamente uma em cada cinco pessoas. A constatação é de uma pesquisa feita em todas as regiões do País pelo  Organis-Brain . De acordo com o estudo, 84% dos consumidores do segmento afirmam que a procura por saúde e segurança é a principal razão pela qual compram produtos orgânicos.

 Ming Liu, diretor do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável , avalia que um efeito reativo à maior liberação de agrotóxicos é o crescimento na procura pelos orgânicos. Outro dado interessante revela que 48% dos consumidores entendem e consideram justificada a diferença de preço em relação ao produtos convencionais, em razão dos processos de produção serem diferenciados e com maior seguridade. Por outro lado, para 65% da população, preço continua sendo o principal fator de limitação para o crescimento do consumo de orgânicos

De acordo com a pesquisa, as regiões Sul (23%) e Nordeste (20%) apresentaram maior percentual de consumidores de orgânicos em relação à população. O Sudeste aparece em terceiro lugar (19%),  seguido por Centro-Oeste (17%) e Norte (14%). 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

Veja mais sobre: Orgânicos, Alimentos, Consumo

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade