Operação de varejo do Carrefour tem maior aumento trimestral em cinco anos

Avaliação:

(5 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Em mesmas lojas, crescimento foi de 8,8% no terceiro trimestre

A operação de varejo do Carrefour elevou em 8,8% as vendas no conceito "mesmas lojas" no terceiro trimestre deste ano. Ao incluir o marketplace na conta, o resultado é ainda mais expressivo, com avanço de 10,1%. Este foi o maior aumento trimestral dos últimos cinco anos, atingindo vendas totais de R$ 4,8 bilhões no trimestre, incluindo gasolina.

De acordo com a empresa, o resultado foi impulsionado por "iniciativas comerciais e omnicanal bem-sucedidas que resultaram em ganhos de market share nos hipermercados pelo terceiro trimestre consecutivo (+2,5 p.p. no 3oT) e 4,3% de crescimento dos tickets". Destaque também para o formato de proximidade Express, cujas vendas "mesmas lojas" cresceram em dois dígitos pelo quarto trimestre consecutivo. 

"As várias medidas que vêm sendo adotadas desde 2018 resultaram em um 3o trimestre com uma tendência de vendas mais favorável na categoria dos alimentos e uma rápida aceleração das categorias de não-alimentos, decorrentes do foco em campanhas de eletrodomésticos, sustentadas pela contribuição do e-commerce. As vendas "mesmas lojas" nos hipermercados vêm melhorando de forma consistente a cada trimestre, refletindo a eficiência das iniciativas comerciais, associadas com nossas iniciativas omnicanal, tais como o Clique & Retire, Drive e nossa parceria com a Rappi", informou a companhia em trecho de relatório de resultados.

Considerando todas as operações do Carrefour Brasil, as vendas brutas cresceram 8,9% entre julho e setembro, totalizando R$ 15,1 bilhões. Em mesmas lojas o avanço geral foi de 3,8%. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:               LinkedIn              ,              Instagram              e              Facebook              !

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade