As discussões entre varejo e fornecedores realizadas em evento de SA Varejo no Rio Grande do Sul deixaram claro o quanto essa atitude melhora o negócio
Como trabalhar melhor categorias mais rentáveis e a nova jornada do consumidor foram alguns temas discutidos durante o I Fórum Gaúcho de Integração Varejo e Indústria, realizado em Porto Alegre (RS), no início de outubro, por SA Varejo e pela Agas (Associação Gaúcha de Supermercados). Cerca de 100 varejistas que estiveram presentes no evento trocaram informações sobre como ampliar os negócios e estreitar seu relacionamento com AmBev e Linea Alimentos.
Sergio Alvim, CEO de SA Varejo, lembrou que uma maneira de elevar margens é desenvolver categorias de maneira consistente. Ele afirmou ainda que é preciso focar informações e conhecimento do shopper, além de garantir boas práticas de execução. “E isso passa por conhecimento, alinhamento e proximidade”, enfatizou.
Confira mais sobre o Fórum de Integração:
“A complexidade do varejo só aumenta. Hoje, a oferta de modelos é crescente. Existem lojas autônomas e até lojas dentro de condomínios. E isso aumenta também o desafio de a indústria atender o autosserviço”, afirmou Sergio Alvim, CEO de SA Varejo
Prestigiaram o evento (da esquerda para direita): Augusto de Cesaro, diretor-presidente do Super Rissul, Antonio Cesa Longo, presidente da Agas, Priscila Reinheimer, da área de compras do Lanz, Patrique Nicolini Manfroi, diretor executivo do Nicolini
Antonio Cesa Longo, presidente da Agas, falou sobre os diversos programas da entidade, como os de qualificação de pessoas, que são dirigidos para profissionais de loja até lideranças e sucessores
Wilton Oliveira, diretor comercial da Linea Alimentos, compartilhou os resultados de uma pesquisa com consumidores. Entre as conclusões, está o fato de que quase 64% preferem encontrar produtos saudáveis em um único espaço
Mudança e desafio na distribuição: Atacarejo x Atacado x Varejo foi o tema apresentado por Hugues Godefroy, diretor comercial da Cepêra durante o Fórum de Integração, que atraiu a atenção do público presente
Felipe Mesquita, diretor de trade marketing da AmBev, compartilhou informações sobre a jornada do consumidor, que, cada vez mais, integra os meios digitais e físicos à sua rotina. “A experiência de compra é o diferencial”, comentou
Como maximizar o resultado comercial em um mercado de margens reduzidas sem perder a competitividade foi discutido por Luís Fernando Costa, consultor da Falconi Consultores de Resultados. O especialista abordou, entre outros pontos, os diferentes níveis de maturidade na gestão
O Fórum também contou com um debate, do qual participaram todos os palestrantes do dia. Nele, foi discutida a necessidade de retomar um relacionamento mais colaborativo e menos transacional entre varejo e indústria
Prestigiaram o evento de SA Varejo (da esquerda para direita): Mario Viezzer, presidente do Supermercado Viezzer e da Rede Cen, Enio Viezzer, diretor do Viezzer, e Francisco Schmidt, gerente executivo da Agas
Pedro Schneider, sócio-proprietário do Supermercado Ivoti (à esquerda), e Antonio Righi, sócio-diretor do Supermercado Righi, marcaram presença no evento
Momento de networking entre os varejistas presentes
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