Avaliação:
(50 Avaliações)Reportagem SA+ - 25/08/2020
Objetivo é inaugurar 500 lojas em um período de 3 anos
Com estreia no Brasil marcada para o mês de outubro, a rede de lojas de proximidade Oxxo pretende inaugurar 500 unidades durante os próximos 3 anos, todas na região Sudeste. A primeira será em Campinas, cidade mais populosa do interior paulista. Nos primeiros meses, a operação será testada apenas para convidados, já a partir de dezembro o ponto de venda estará aberto ao público.
“Estamos construindo uma máquina de expandir dentro da empresa”, declarou, ao Valor Econômico , Rodrigo Patuzzo, presidente do Grupo Nós, joint venture criada entre Raízen Combustíveis e Femsa Comercio para explorar a marca Oxxo no Brasil.No agressivo plano de expansão, aquisições não estão descartadas, uma vez que a empresa está capitalizada.
Maior bandeira de lojas de proximidade da América Latina, com mais de 18 mil lojas no México – onde foi fundada – Chile, Colômbia e Peru, Oxxo deve acirrar a concorrência com outras marcas do mesmo formato no mercado brasileiro, a exemplo de Carrefour Express, Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra. Isso porque o sortimento adotado no Brasil incluirá itens de padaria, carnes, FLVs e produtos de reposição diária nos segmentos de limpeza e higiene pessoal.
Por aqui, o Grupo Nós assumiu a operação das lojas de conveniência Shell Select. Segundo Rodrigo Patuzzo, o modelo de franquias predominante nesses pontos de venda deve ser mantido, no entanto nessa primeira fase de expansão a prioridade será das lojas próprias, o que tende a garantir escala e maior poder de negociação com fornecedores.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Fonte: Valor Econômico