Nestlé tem metas ousadas para categoria de café torrado e moído

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Produtos da linha Starbucks já estão nas gôndolas da rede Pão de Açúcar

Há mais de seis décadas presente na categoria de cafés solúveis e com 13 anos de atuação no segmento de cápsulas, a Nestlé investe agora em café torrado e moído, categoria largamente consumida pelos brasileiros.

Para isso, disponibilizará para esses produtos R$ 300 milhões do total de R$ 1,5 bilhão de investimento prevista para este ano. O montante destinado a cafés torrados e moídos tem por objetivo desenvolver produtos, adequar linhas de produção, oferecer suporte técnico ao produtor e também promover ações de marketing.

A partir de hoje, cafés da linha Starbucks marcam presença nas gôndolas da rede de supermercados Pão de Açúcar. No ano passado, a Nestlé comprou por US$ 7,15 bilhões os direitos de comercializar globalmente os produtos da marca.

Marcelo Melchior, presidente da Nestlé Brasil, revela que o crescimento em cafés está entre as prioridades da companhia para o mercado nacional neste ano. Atualmente, cafés representam o terceiro principal negócio no país, atrás de chocolates e leite. "Nos próximos quatro ou cinco anos poderá ser o segundo maior", acredita o executivo.

"Temos potencial para crescer porque o brasileiro está acostumado a tomar mais café pela manhã. Existem outras ocasiões para serem exploradas e essa xícara de café pode ser de melhor qualidade", disse Rachel Muller, diretora de cafés da Nestlé Brasil, que revela dados segundo os quais 48% do volume de café é consumido pela manhã, o que representa, em termos de valor, apenas 16% da movimentação financeira da categoria.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !
 


 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade