Nestlé investe R$ 151 milhões nas marcas Nescafé, Dolce Gusto e Starbucks

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Reportagem SA+ -

Desde o início da pandemia, vendas de cafés especiais cresceram 44% no mercado brasileiro

Com o consumo de cafés mais concentrado em casa neste ano de pandemia, uma tendência na categoria é o crescimento na procura por opções de alta qualidade para serem apreciadas no lar. Atenta a este movimento, a Nestlé está investindo R$ 151 milhões em ações para destacar as marcas Dolce Gusto , Nescafé e Starbucks , em especial os produtos premium, atualmente responsáveis por mais de 10% das vendas da companhia no varejo.  

“Esse mercado continua sendo prioridade, e não abrimos mão dele em razão da pandemia. É um mercado que agrega mais valor para o consumidor e para toda a cadeia: produtor, cafeterias e mestres de torra”, destacou Rachel Müller, diretora da divisão de café da Nestlé no Brasil, em entrevista ao jornal Valor Econômico .

A executiva revela que, desde o começo da pandemia, a comercialização de cafés especiais no mercado nacional avançou 44% em relação ao mesmo período de 2019.  

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Fonte: Valor Econômico

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