Nestlé deixa mercado de leite longa vida

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Ninho e Molico foram licenciadas para a Bela Vista, dona da marca Piracanjuba

A Nestlé saiu do mercado brasileiro de leite longa vida. A multinacional anunciou a venda de unidades do segmento à Laticínios Bela Vista, dona das marcas Piracanjuba e LeitBom. As marcas Ninho e Molico foram licenciadas por um período de dez anos para a empresa goiana, que assumirá a produção e distribuição, e pagará royalties à Nestlé.

"Com esse acordo, vamos acelerar e expandir a distribuição das marcas Ninho e Molico", afirmou Frank Plaumer, vice-presidente de marketing da Nestlé, em entrevista ao jornal Valor Econômico. A penetração da Laticínios Bela Vista no mercado nacional de leite longa vida é bem superior à da Nestlé.

Fontes de mercado avaliam que a decisão faz parte de um movimento global de revisão do portfólio por parte da Nestlé. Um dos objetivos seria buscar opções mais rentáveis, que não é o caso do mercado de leite UHT, conhecido pelas margens apertadas. A multinacional também teria interesse em negociar a Dairy Partners Americas (DPA), parceria no mercado de lácteos com a empresa Fonterra, da Nova Zelândia.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !



 

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade