Avaliação:
(3 Avaliações)Reportagem SA+ - 08/08/2019
Ninho e Molico foram licenciadas para a Bela Vista, dona da marca Piracanjuba
A Nestlé saiu do mercado brasileiro de leite longa vida. A multinacional anunciou a venda de unidades do segmento à Laticínios Bela Vista, dona das marcas Piracanjuba e LeitBom. As marcas Ninho e Molico foram licenciadas por um período de dez anos para a empresa goiana, que assumirá a produção e distribuição, e pagará royalties à Nestlé.
"Com esse acordo, vamos acelerar e expandir a distribuição das marcas Ninho e Molico", afirmou Frank Plaumer, vice-presidente de marketing da Nestlé, em entrevista ao jornal Valor Econômico. A penetração da Laticínios Bela Vista no mercado nacional de leite longa vida é bem superior à da Nestlé.
Fontes de mercado avaliam que a decisão faz parte de um movimento global de revisão do portfólio por parte da Nestlé. Um dos objetivos seria buscar opções mais rentáveis, que não é o caso do mercado de leite UHT, conhecido pelas margens apertadas. A multinacional também teria interesse em negociar a Dairy Partners Americas (DPA), parceria no mercado de lácteos com a empresa Fonterra, da Nova Zelândia.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Fonte: Valor Econômico