Nessa categoria, 60% das vendas ocorrem no verão

Avaliação:

(0 Avaliações)

Patrícia Büll - redacao@savarejo.com.br -

Conheça novidades da indústria

Nada menos do que 60% do volume da categoria de inseticidas e repelentes é comercializado durante a estação mais quente do ano, segundo a Reckitt Benckiser . Para este ano, as projeções apontam um aumento no volume de vendas de 3% em relação ao ano passado. Entre as novidades da empresa para o período, estão os repelentes corporais em formato loção SBP BABY e SBP PRO, além do SBP Larvicida.

Ana Beatriz Guerra, gerente de marketing da marca, explica que SBP BABY é o primeiro repelente corporal para bebês a partir de dois meses de idade e proporciona até 6 horas de proteção. Já o SBP PRO, com manteiga de karité em sua composição, chega com até 12 horas de proteção. O SBP Larvicida, por sua vez, complementa o portfólio de proteção, com proposta de eliminar a proliferação dos mosquitos, evitando seu desenvolvimento. “É uma solução eficaz, com fórmula que elimina 100% das larvas do Aedes aegypti. O produto deve ser aplicado em contato com a água em locais onde há acúmulo de água parada”, explica a gerente de marketing da Reckitt.

Além disso, a empresa está lançando edições especiais dos produtos aerossol, repelente corporal spray e repelente elétrico líquido em parceria com a CVB (Cruz Vermelha Brasileira). A cada produto comprado, R$ 1 será revertido para ações de combate à dengue em comunidades com alta vulnerabilidade social, fortalecendo o Movimento Juntos Contra o Mosquito, desenvolvido por SBP e pela CVB desde 2017. Nos pontos de venda, a exemplo do que faz todos os anos, haverá materiais específicos que reforçam a comunicação com o público final. “Além disso, fazemos planos personalizados com cada varejista para melhorar a disponibilidade e a visibilidade dos produtos dentro das lojas. Como exemplo, trazemos este ano uma linha totalmente conectada com o propósito da marca, que propõe o engajamento do consumidor em uma causa social, o que contribui para a procura, a visibilidade e a exposição no ponto de venda”, diz Ana Beatriz.

 

Leia também:

Verão: o que fabricantes de alimentos prepararam para a estação

Bebidas Alcoólicas merecem atenção especial neste verão

Bebidas não alcoólicas estão entre as que mais crescem no verão

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn     ,     Instagram     e     Facebook     !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade