Negociações online: um legado da crise

Avaliação:

(3 Avaliações)

Sheila Hissa -

Para Felipe Buttignon, sócio-proprietário da rede Palomax, compradores ganharam mais tempo para focar suas atividades na gestão de categorias e de compras

“Apesar de lamentável, a Covid-19 deixará legados positivos. Um deles é a comunicação online entre nossos compradores e os vendedores da indústria", acredita Felipe Buttignon, sócio-proprietário da rede Palomax , 6 lojas, no interior de São Paulo.

"Percebemos que a transação não só é possível, como funciona e torna tudo mais eficiente. Eu não sei bem como vamos tratar as visitações semanais ou mensais dos fornecedores quando tudo isso passar, mas sei que o contato online mostrou que nossos compradores ganharam mais tempo para focar suas atividades na gestão de categorias e de compras", relata o varejista.

A rede Palomax também descobriu que é possível implementar projetos de forma bem mais rápida. "Tínhamos e-commerce na cidade de Araraquara e pretendíamos estender o serviço para as lojas de Matão daqui seis meses. Com a pandemia, tivemos de virar a chave rapidamente e isso foi fundamental para nossas vendas", destaca Felipe Buttignon. "E-commerce, televendas e vendas por WhatsApp, que representavam 2% a 3% das vendas, hoje representam 10% a 11%. Embora as unidades estejam no interior, onde a mobilidade é mais fácil, estamos confiantes de ter conquistado clientes para esse canal. O consumidor precisou se adaptar e viu que é tranquilo e muito cômodo receber o pedido em casa. Creio que o trauma gerado pelo medo de contaminação deverá se estender por um longo período e mudar o comportamento de compras”, analisa o sócio-proprietário.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:               LinkedIn              ,              Instagram              e              Facebook              !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade