Não vai faltar carne bovina, garante associação do setor

Avaliação:

(1 Avaliação)

Por Fernando Salles -

Mesmo com corrida aos supermercados, produção deve ser 35% superior ao consumo em 2020

Mesmo com o forte aquecimento na demanda, a produção de carne bovina deve superar em 35,5% o volume consumido no País em 2020. Com isso, não há risco de desabastecimento no mercado interno. Quem garante é a Associação Brasileira dos Exportadores de Carne (Abiec), com base em resultado de um levantamento encomendado sobre o assunto e divulgado por meio de nota oficial .

Pela dinâmica específica da cadeia produtiva de carne bovina, essa produção já está contratada e em andamento nas fazendas. Não pode, portanto, ser interrompida. "O foco de atuação do setor está em produzir observando a saúde de todos os colaboradores e a segurança sanitária da nossa carne, garantindo o abastecimento para todos”, afirma Antônio Jorge Camardelli, presidente da Abiec.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:              LinkedIn             ,             Instagram             e             Facebook             !

 

 

 

  

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade