Na relação com consumidores, mensagens de texto podem ser mais relevantes que aplicativos

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Entre as vantagens, segundo especialista, estão a rapidez no contato e o fato de não ser necessário muito espaço de armazenamento de dados no celular do cliente

Na comunicação entre empresas e consumidores, a utilização de mensagens de texto tende a ganhar mais relevância. A opinião foi expressa por Robert Vis, CEO da plataforma de comunicação em nuvem MessageBird , durante apresentação na The Next Web Conference 2019, realizada neste ano em Amsterdã, na Holanda.

O especialista citou dados de uma pesquisa segundo a qual 60% dos consumidores disseram não ter interesse em instalar aplicativo no smartphone para interagir com uma marca, no entanto 86% estariam dispostos a pagar mais por uma experiência melhor. 

Segundo Robert Vis, a troca de mensagens entre empresas e clientes ajuda a resolver dois problemas relacionados à escassez: de tempo por parte do público para interagir e de capacidade de armazenamento de dados no celular do consumidor. O CEO da MessageBird lembrou que em países em desenvolvimento os celulares com pouco espaço de armazenamento são muito comuns, assim como a popularidade de aplicativos de troca de mensagem como o WhatsApp. Para Vis, mensagens de texto são uma nova vitrine para os negócios.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

Fonte: Época Negócios

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade