Mondelez anuncia investimento em startup de alimentos funcionais prebióticos

Avaliação:

(1 Avaliação)

Por Redação SA Varejo -

Este é o primeiro aporte do centro de inovação SnackFutures

A Mondelez International está investindo na startup norte-americana Uplift Food , que atua com foco em alimentos funcionais prebióticos. Este é o primeiro aporte proveniente do SnackFutures, centro de inovação criado pela empresa para viabilizar parcerias externas e financiamento de projetos como forma de fomentar o crescimento do mercado de snacks em todo o mundo.

Segundo a empresa, o SnackFutures faz parte da estratégia de crescimento centrada no consumidor, e funciona como um conector de três princípios aceleradores da inovação sob um só guarda-chuva: criação de marcas e negócios em áreas estratégicas; reinvenção de marcas com menor escala e potencial de crescimento; e investimento em startups para fomentar novos negócios.

"Como líder global em snacks, seguimos nossa missão de continuar liderando o futuro do segmento, oferecendo o snack certo, para o momento certo, produzido da maneira certa”, revela Tim Cofer, vice-presidente executivo e diretor de crescimento da Mondelez International. “Enxergamos uma oportunidade única para atuar de forma disruptiva dentro da categoria de alimentos funcionais, com a oferta de produtos com foco na saúde do intestino, para serem consumidos como snacks mesmo, algo inédito”, completa.

A produção de snacks funcionais é considerada estratégica para o SnackFutures, pois, conforme avalia a empresa, os consumidores estão em busca de snacks que oferecem benefícios além da saciedade, e existe atualmente limitação de opções no mercado. 

“A parceria com a SnackFutures fortalecerá a capacidade da Uplift Food de realizar sua missão, que é levar benefícios por meio do consumo de alimentos saudáveis para o intestino. A equipe da SnackFutures traz a experiência do setor necessária para tornar nosso sonho uma realidade e fornece suporte contínuo para manter a integridade nutricional e de ingredientes nos permitindo permanecer fiéis aos nossos valores fundamentais e ao mesmo tempo crescer”, acredita Kara Landau, nutricionista e fundadora da Uplift Food.

Encontradas em certos tipos de carboidratos, sobretudo as fibras, as substâncias prebióticas não são digeridas pelos seres humanos, mas agem alimentando as bactérias benéficas do intestino.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade