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(0 Avaliações)Reportagem SA+ - 13/03/2020
Campanha reflete o posicionamento interno da empresa, na busca por apoiar a equidade de gênero
"Você está muito irritada hoje, deve estar menstruada”. “Chorando vendo filme? Só pode estar naqueles dias”. Ouvir frases como essas não são raras no dia a dia das mulheres. E para conscientizar a sociedade em relação ao estigma da menstruação, Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil, lançou nesta que é a semana do Dia Internacional da Mulher a campanha #ChegadeEstigma, que acontece simultaneamente no Brasil e em diversos outros países da América Latina.
“A campanha Chega de Estigma reflete bastante o posicionamento interno da empresa, na busca por apoiar a equidade de gênero. Nesse sentido, a Kimberly-Clark tem atuado para o avanço das mulheres nos cargos de gestão, com direcionamentos para recrutar, reter e desenvolver as mulheres na liderança”, afirma Fernanda Hermanny, Diretora de Marketing de Cuidado Adulto e Feminino da Kimberly-Clark Brasil.
Nos últimos 10 anos, por exemplo, a Kimberly-Clark aumentou o número de mulheres em cargos de alta gerência em 66%. Atualmente, as mulheres representam 35% das funções de gestão da empresa globalmente. “Esse movimento reforça o quanto acreditamos que, com mulheres por trás de nossas marcas, elas podem desafiar os estereótipos, contribuindo para construção de representações mais positivas para futuras gerações de mulheres”, reforça Fernanda.
A nova iniciativa está alinhada ao posicionamento da marca de produtos para o bem-estar íntimo feminino: “menstruada ou não, ela pode”. A ideia é jogar luz ao estigma da menstruação e, por meio de uma série de iniciativas, convidar a sociedade a fazer parte do movimento intitulado #ChegadeEstigma.
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