Magazine Luiza compra Netshoes por US$ 62 milhões

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Loja online de material esportivo será uma subsidiária da companhia de Luiza Trajano

O Magazine Luiza chegou a um acordo para comprar 100% do e-commerce de artigos esportivos Netshoes pelo valor de US$ 62 milhões. Agora, o negócio precisa apenas de aprovação do Cade e também dos acionistas da empresa adquirida, em assembleia geral.

Com a operação, a famosa loja online de calçados e material esportivo passa a ser uma subsidiária do Magazine Luiza. Ao longo dos últimos meses, a companhia de Luiza Trajano teve como concorrente na disputa pela Netshoes a B2W, dona de Americanas.com e Submarino.com.

O desafio agora para o Magazine Luiza será reverter os prejuízos registrados pela Netshoes, que cresceram 81,7% apenas no quarto trimestre de 2018. No entanto, o segmento de artigos esportivos está em ascensão no Brasil, tendo registrado faturamento de R$ 33,2 bilhões no ano passado. De acordo com analistas de mercado, o potencial a ser explorado pelos novos proprietários é amplo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  ! 

 

 

Fonte: Exame

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade