Magazine Luiza anuncia nova aquisição

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Varejista acaba de adquirir startup do interior paulista que viabiliza venda direta da indústria aos consumidores

Após comprar a Netshoes em meados de 2019 e a Estante Virtual no início deste ano, o Magazine Luiza acaba de definir uma nova aquisição. A rede varejista comprou a startup Hubsales, cuja plataforma permite aos fabricantes efetuarem vendas diretamente aos consumidores.

O foco de atuação da Hubsales é o setor de calçados e confecções da região de Franca (SP), tradicional polo desse setor no estado de São Paulo – e cidade onde o Magazine Luiza surgiu em 1957.

Ao comentar o negócio, cujos valores não foram revelados, o Magalu destacou que "segue removendo barreiras entre os setores em nossa estratégia de digitalizar o país". A Hubsales deve seguir prestando às fábricas serviços como gestão de estoque, logística e gestão de promoções. Agora com a integração direta dos clientes ao marketplace da gigantes brasileira do setor varejista.

“Podemos instalar filiais dela nos polos industriais pelo país. Identificamos 14 polos só de vestuário e calçados que podem estar integrados à nossa plataforma com o avanço desse modelo”, afirmou a empresa ao jornal Valor Econômico .

Atualmente, a startup Hubsales movimenta em torno de R$ 100 milhões e 700 mil pedidos ao ano somente com a operação calçadista em Franca. Para os próximos meses, o Magalu deve anunciar novas aquisições de startups cujas conversas estavam em andamento antes da pandemia.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:               LinkedIn              ,              Instagram              e              Facebook              !  

 

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade