Avaliação:
(6 Avaliações)Reportagem SA+ - 10/03/2020
Fabricante de massas e biscoitos ampliou rede de distribuidores e chegou a mais pontos de venda, além de ter sofisticado seu processo de definição de preços
Em meio a um 2019 desafiador, marcado por pressão nos custos de matérias-primas como o trigo, concorrência acirrada e consumo ainda tímido, a fabricante de massas e biscoitos M. Dias Branco tomou a decisão de estabelecer mudanças na área comercial, iniciadas no mês de agosto e cujos reflexos positivos já surgem.
“Fizemos uma grande reestruturação comercial e os primeiros resultados começaram a aparecer. Iniciamos um novo ciclo de crescimento com padrões mais elevados e estamos confiantes com as oportunidades que vislumbramos”, afirmou, em entrevista ao jornal Valor Econômico , Francisco Ivens de Sá Dias Branco Júnior, presidente da M. Dias Branco, dona de marcas como Adria, Basilar, Isabela, Pilar, Richester, Vitarella e Zabet.
De acordo com Rômulo Dantas, vice-presidente comercial, a companhia elevou a quantidade de distribuidores e de pontos de venda atendidos, sobretudo na região Centro-Sul do Brasil, além ampliar a penetração da marca Piraquê no Nordeste. A M. Dias Branco também sofisticou seu modelo de definição de preços, passando a considerar características específicas de cada cliente, a exemplo de tipo de varejo, região de atuação e mix mais adequado. Com isso, obteve ganhos no preço médio de suas marcas.
A partir do quarto trimestre de 2019, os resultados começaram a ficar mais evidentes: lucro líquido de R$ 264,9 milhões, um avanço de 89,5% em relação ao mesmo período de 2018, além de receita líquida 7,2% superior. Não foi suficiente para reverter a queda de 23% no lucro líquido acumulado nos 12 meses do ano passado, mas aponta para um cenário mais positivo que, segundo a empresa, tem se repetido neste primeiro trimestre de 2020.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Fonte: Valor Econômico