Loja 100% autônoma atrai parceria do Carrefour em São Paulo

Avaliação:

(4 Avaliações)

Alessandra Morita -

Capixaba Zaitt, primeira da América Latina a operar o modelo , desembarca na capital paulista, na mesma rua de duas unidades da bandeira Express. Entenda por quê

Loja 100% autonôma, a Zaitt foi a primeira da América Latina nesse modelo ao ser lançada em dezembro de 2017 no Espírito Santo. Pouco mais de um ano depois, a novidade chega à capital paulista. A unidade foi aberta ao público ontem à noite (25/03) – na quinta-feira passada (21/03) foi realizado o lançamento para um grupo restrito de convidados. Diferentemente da filial capixaba, a paulistana conta com parceria do gigante Carrefour, que dará suporte logístico e de abastecimento, além de ser responsável por parte do sortimento.

Com cerca de 900 itens, a Zaitt tem um sortimento que oferece soluções para refeições do consumidor, snacks, orgânicos e itens de higiene e limpeza. Há também uma área destinada a vinhos. Conta com tecnologia de reconhecimento facial, que permite o acesso e a saída da loja. Por meio da utilização de RFID – identificação por radiofrequência –, não é necessário escanear os produtos. “Eles são identificados automaticamente na saída da loja e debitados do cartão do consumidor”, explica Rodrigo Miranda, cofundador da Zaitt. Segundo ele, a escolha do ponto, localizado na rua João Cachoeira, também não foi por acaso. “Estávamos procurando um lugar que tivesse boa presença de comércio físico”, conta. Para se ter uma ideia, só o Carrefour tem duas unidades Express na mesma rua, sendo uma de frente para a Zaitt. Essa proximidade garante escala logística, o que reduz custo de abastecimento.

Para o Carrefour, a parceria ajuda na transformação digital da empresa, uma das plataformas de seu plano de crescimento para os próximos anos. Em entrevista à SA Varejo , publicada em janeiro de 2019, Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil, adiantou, após a compra do site e-Mídia, no final do ano passado, que a companhia poderia avaliar outros modelos de parceria com empresas de tecnologia ou startups. Isso ajuda a ganhar expertise digital e a implantar uma nova cultura. Ao lado da Zaitt, a varejista poderá, por exemplo, entender todo o funcionamento de uma loja autônoma, da operação até a estratégia.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade