Lançamento da Batavo tem três vezes mais leite do que iogurte grego

Avaliação:

(5 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Novidade pertence à categoria de Quark, grande sucesso em mercados do exterior

Tradicionalmente, inovações impulsionam a venda de lácteos refrigerados nos supermercados. Na fabricante Lactalis, uma grande aposta é no novo Batavo NUV, que marca a estreia na categoria de Quark, um grande sucesso em vendas no exterior, inclusive com consumo superior ao do iogurte grego no mercado europeu, de acordo com a empresa.

Com textura leve, aveludada e cremosa, a receita da novidade conta com o triplo de leite em comparação com o iogurte grego da mesma marca. O lançamento no Brasil ocorre após realização de pesquisas com consumidores que resultaram em 90% de aprovação de compra após consumo. O novo Batavo NUV chega aos pontos de venda em quatro opções de sabores: tradicional, goiaba, frutas vermelhas e pêssego com damasco, todos disponíveis em embalagens individuais de 100g.

Como suporte de marketing e trade para o lançamento, a Batavo preparou um plano de comunicação completo para comunicar a novidade aos consumidores. Nas lojas, serão disponibilizados materiais de PDV. O preço regular sugerido é de R$ 2,19, enquanto a sugestão de preço promocional  é de R$ 1,99.

A Lactalis acredita que essa inovação da Batavo ajudará a retomar o crescimento do mercado, uma vez que as vendas de iogurtes caíram 6,5% em volume e 5,2% em valor em 2018 na comparação com 2017, conforme dados Nielsen. Na avaliação da empresa, faltou nos últimos anos uma grande inovação para movimentar o mercado, e é esse gap que pretende preencher com o lançamento de Batavo NUV.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade