Kimberly-Clark vai fechar fábrica de absorventes no RS

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Empresa tem promovido reestruturação em suas operações no mundo todo

Até o fim de maio, a Kimberly-Clark encerrará as atividades na fábrica de absorventes higiênicos da marca Intimus situada na cidade gaúcha de Eldorado do Sul. A produção será transferida para outras unidades produtivas da empresa no País, localizadas em Suzano e Mogi das Cruzes, no estado de São Paulo, em Camaçari, na Bahia e no município catarinense de Correia Pinto.

A fábrica que está prestes a ser desativada foi inaugurada há 23 anos, e conta atualmente com cerca de 260 funcionários. A Kimberly-Clark tem realizado, em todo o mundo, um plano de reestruturação que visa reduzir mais de US$ 500 milhões em despesas. Até dezembro de 2021, a companhia deve reduzir seu quadro de funcionários em 13%, o que significa o corte de 5,5 mil empregos. 

A empresa não especificou se a redução das equipes também ocorrerá no Brasil, onde a Kimberly emprega aproximadamente 4 mil profissionais.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade